Curte aí...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Espantando o abatimento (essa postagem não é pra você, é pra mim mesma, dá licença?)

Dia péssimo do péssimo do péssimo. Acordei às 8 da manhã, tava cedo pra acordar. Fiz força, dormi às 10h, acordei às 14h. Não era pra tanto também, né. Almoçar, nem pensar. Olhei pra comida, revirou tudo aqui. Não, não estou grávida, antes que comecem as piadinhas infames e sempre iguais que todo mundo faz quando você fala que tá enjoada. Algumas coisas nunca mudam, infelizmente. Almocei frutas com farinha láctea. E vim para a frente do computador.

Algumas pessoas mentem muito na frente de um computador. Orkut é a maior mentira da humanidade. No Orkut ninguém é feio, ninguém é triste, ninguém é falso, todo mundo é cercado de amigos e vivem nas baladas. No Orkut, até sofrer por amor é bonito. Posso até parecer meio verdadeira demais, mas pode ir lá conferir quem quiser. Minha frase de status define exatamente o que eu penso hoje: "Solteironas escrotas são os pilares da nossa sociedade!" e sim, acreditem, me encaixo nessa classe social com um certo orgulho. Minhas fotos, são de trabalho. Meu perfil, um pouco grosseiro, pede às pessoas (que nem sempre entendem, por que será?) que não me adicionem sem me conhecer e manda esse povo todo ir trabalhar. Essa sou eu na internet hoje, um pouco mal humorada talvez, mas sempre verdadeira e de acordo com o que eu tô sentindo de verdade. Prefiro assim.

Gtalk, MSN: Ei, tudo bem? Eu não sei responder tudo bem se não tá tudo bem. Não tá tudo bem, eu tô dentro de casa sem merda nenhuma pra fazer, sem ânimo pra começar, desempregada, sem apetite, com olheiras lá no pé, caramba, não tô bem não. E não tô conseguindo ficar. Posso? Não, não posso. As frases a seguir foram retiradas de conversas que eu tive hoje, qualquer identificação não é mera coincidência.

"pode deixar não, não pode se entregar facilmente..." "grita, grita pela net, extravasa aí..." "ouve músicas ruins não" "na vida vc tá passando um mau momento" "Você precisa de uma pá, pra tirar a terra e sair do buraco" "nuosssa! pode não menina! parecendo passarinho! vai ficar doente desse jeito" "ah não Bella, pó parar! quero saber de você doente por ficar em casa o dia todo não. Besteira hein?" "vou te dar uma animada" "olha lá hein. não quero te ver robozinho não" "então óh: quando tiver tristinha pelos cantos, dá o grito que a gente encontra e eu te animo"... ... ...

Disseram que a música que eu tava ouvindo era deprê. Me mandaram algo um pouco mais animado. Dancei. Nasceu um movimento chamado #EspantandoOAbatimento, na tentativa muito bacana e verdadeira, senti eu, de me animar. Nem que seja uma animação temporária, já valeu a pena. Mesmo que amanhã eu acorde do mesmo jeito que acordei hoje, a madrugada foi diferente de todo o dia, e mais produtiva também. Ah, não sei. Me senti melhor. Obrigada a todo mundo. Pelo menos uma coisa boa de ficar triste tem. Você vê quem é seu amigo de verdade e quem não é. Quem se preocupa de verdade e quem finge que preocupa só pra parecer. E de quebra, ainda pode conhecer um amigo novo, que te chama pra ir pro buteco, não é ótimo!?

E a postagem é pra eu ler quando tiver me sentindo triste. Obrigada a mim mesma pela tentativa de me ajudar. Vamos lá, Bella, um sorrisinho pra fechar a noite, vamos lá?

Isso, menina!

Ass: Bella Marcatti. =)



4 comentários:

Fernanda disse...

Olha que linda você sorrindo! E é assim que quero te ver todos os dias.. e você sabe que pode contar comigo para isso, não sabe?
concordo com tudo o que vc falou sobre orkut e afins..
e é bem o que você falou comigo não sei onde nem quando.. mas é tudo da sua cabeça! e só você tem o poder para tirá-los!

beijos.
te adoro e te admiro pacas!

Bella Marcatti disse...

Que linda, vc. Tb te adoro e te admiro muito, obrigada por tudo!

Beijo!!

AVSS disse...

caramba... como eu gosto da crueza dos seus textos (mesmo eles sendo feitos pra vc mesma, e talvez por isso mesmo...)

Bella Marcatti disse...

Crueza? Taí uma coisa que ninguém nunca disse. Mas se vc gosta, considero como um elogio. Obrigada! =)