Curte aí...

terça-feira, 17 de março de 2009

Fábula da lagartacasulogalinhamariposa

"Eu jurava que era uma borboleta. Não uma formadinha ainda... Mas um casulo, apertado e nojento. Que antes disso era uma lagarta gorda e venenosa! Cheia de pelo amarelo na ponta das verrugas... E ficava o dia inteiro comendo planta podre.

Aí um dia eu tava conversando com um morcego e ele me perguntou: 'Se você
pudesse ser um bicho, qual bicho você seria?' Eu disse: 'Borboleta'. E ele me respondeu: 'Que gracinha, mariposa!' (???)

O morcego voa à noite... E a borboleta voa de dia... Então a eu lagarta queria voar à noite com o morcego, por isso me transformei num casulo.


Aí veio a chuva... A chuva era de água de mangueira e tinha cachaça de cana misturada! E o eu casulo fiquei todo encharcado de cachaça naquela n
oite, até que fiquei pesado demais e caí no chão.

Com o sol da manhã veio um lavrador e pôs fogo na cana! Quando de repente o eu casulo comecei a me mexer... Cada vez mais rápido, mais rápido, tentando me salvar do fogo. Até que eu explodi! Com o enorme barulho logo tão cedo naquela lavoura de cana de açúcar, foi extinto o uso de etanol em todo território nacional!!

E foi quando do meio de tanta fumaça saiu uma borboleta. Não... peraí, peraí... O morcego tinha mudado a essência do casulo! Não era bem uma borboleta que saíra do eu casulo... Era uma galinha da angola manca de uma perna só que olhava uma mariposa pelo suvaco!!! Aí a galinha da angola ficou olhando aquela mariposa no suvaco dela (com o olho do suvaco, claro!) e viu que ela era marrom e bege, e pior... soltava um monte de pozinho! E foi assim que a galinha ficou cega do suvaco! Ficou lá, vagando pelo canavial destruído, a procura de um milho para comer.

Já a eu mariposa voei feliz pra sempre porque deixei a galinha cega! Até encontrar um poste aceso, onde fiquei voando frenética em torno da luz. Porque afinal eu sabia que havia nascido pra brilhar. O morcego, vendo tudo ali de cima do galho, olhou para a eu mariposa e disse: 'Oh yeah baby! You rock!!!!'"

(Bella Marcatti e Xande Perocco - 16 para 17 de Março, 2009)

(Desenho super massa de Xande Perocco.)

PS: A gente arrasa.

4 comentários:

Gustavo disse...

moça, desculpe falar isso por aqui, depois de ler deleta esse comentário. Sei somente porque você me disse que já se decepcionou com pessoas que conheces 'ao vivo'
eu sou um ser ausente, virtual, alerta! perigo! perigo!
ei, ninguém gostaria de acompanhar uma pessoa sensível que capta (pessoas que fazem teatro são sensíveis, sem clichê) os sentimentos alheios, realmente, tem que transformar isso em texto, expor por pra fora. Se te assusto, você se assusta fácil. Sou um homem de bem. Sim, talvez trintinha, talvez trintão, mas queria coisas simples piegas até: proteger, ajudar, ser ouvido e também ouvir, ou ficar em silêncio juntos, você aí eu aqui, esquece o café, cúmplices das nossas próprias vidas. Bebida, família, cotidiano, tudo isso é foda! e se tiver alguém na área, que você saiba, melhor, tenha certeza, que não é escroto, que não vai julgar, muito antes pelo contrário. Vamos compartilhar um pouco de vida? No meu blog tem meu email. Aliás, faz um comentário lá? plz
estou por aí.
adorei a "Fábula da lagartacasulogalinhamariposa"
Paz com Tudo
Tudo com Paz
como diz um querido amigo meu.
Abraço, ó pequena,

Gustavo

ps: por favor, será que as mulheres e os rapazes são todos iguais? eu sou aquariano, quero namorar casar ter filhos essa coisa toda (não com vc! que nem conheço rs) mascom alguém; ser reconhecido como escritor, e se calhar, também como jornalista.
Fica com o seu deus e 'fica fria' Bella.

Gustavo disse...

desculpa pelo comentário gigantesco...

Paula Brandão disse...

Que legal demais esse desenho...oh e tô p da vida porque achei que tinha arrumado essa meleca de blog e o trem não funciona....aaaaaaaaaarrrrrrrrrrggggggggggggggggggghhhhhhhhhh
ah nem ninguém merece essa danada da tecnologia.....
consegui colocar um texto há mil anos e pronto...o trem tá empacado todo....porque as pessoas não voltam a escrever cartas???? era mais fácil de desvendar....
beijos

Léo Castro disse...

#medo muito medo!!!!