Curte aí...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Eu sei que é brega, extremamente brega escrever sobre o amor. Tema preferido e mais do que batido entre poetas, escritores, compositores, etc. Mas tem dia que é mais forte, não dá pra segurar. Então, vamos lá.

Todo dia a gente tem um momento pra pensar no amor. Até mesmo se for só pra pensar na certeza que se tem de querer estar sozinho, bem longe do amor. Mas pensou. Não tente me enganar, você pensou sim. Possibilidades: Se você tem alguém e está feliz, hoje você pensou em como o amor é lindo e bom de sentir. Se tem alguém e está triste, hoje você pensou em como o amor é frágil, volúvel, bobo e só faz sofrer. Se você não tem alguém e não ama ninguém, hoje você pensou em como um amor é difícil de encontrar. Se você não tem alguém mas ama alguém... Hoje você pensou em como um amor é difícil de conquistar. Não tem jeito. Hoje você pensou no amor. Se não pensou até agora, agora está pensando. Rá! Te peguei.

Hoje eu vi umas fotos de uma conhecida minha com o namorado. O amor é mesmo lindo, não é? Eu fiquei com muita vontade de ter um amor que nem o dela: saudável, romântico e extremamente fofo. Amor não só pra dividir, mas pra somar. Amor pra conhecer lugares novos, pra tirar foto, pra aquecer no frio. Amorzinho bonitinho de namoradinho. E tem que ser de verdade.
É. Eu fiquei com vontade de ter um amor infinito como o dela. Mas não agora.

Hoje eu penso no amor de momento. E no amor próprio.

Amor de momento: Me apaixono toda semana por uma pessoa diferente. Apaixono de verdade! Acho que vou namorar, casar e ter filhinhos. Sonho com ele, meu coração acelera... Meu dia se molda à vida da pessoa, meu gosto musical, e finalmente eu encontrei quem me fazia tanta falta.
Um deslize. É um deslize e já era. Mudei de idéia. De um dia pro outro mesmo, fácil assim, ok, não era ele, eu sabia que não era. Tinha alguma coisa já me falando, me avisando que não era. Não era aquele porque agora é esse. Esse sim serve pra ser meu amor. Esse eu quero namorar, casar, ter filhinhos. Olha como meu coração acelera só de pensar! Sonhei com ele essa noite... E assim vai pra sempre (se eu estiver certa) ou até semana que vem (se eu estiver certa).

Já me disseram que sou como folha de bananeira, onde o vento me levar, eu vou. Já me disseram que estou errada, que não pode amar e desamar assim desse jeito. Já me mandaram tomar cuidado com esse meu jeito apaixonado e intenso de ser. Mas o que eu mais gostei de ouvir sobre isso, foi o Dr. Acupunturista que falou: “Você está certa. Você é jovem e está na hora de experimentar. Tanta gente interessante no mundo e você vai se prender a um só? Não é justo com você! Como você vai escolher sem provar todos os sabores? Experimente, viva, se apaixone por um, dois, três, quatro ao mesmo tempo. Você é livre para fazer isso e ninguém pode te impedir ou te julgar.”

Amor próprio: Eu posso amar quem eu quiser e desamar a hora que eu quiser porque os grandes e rápidos amores da minha vida não são maiores do que o amor que eu sinto por mim mesma. Pelo meu jeito de ser, de seduzir, de amar e de me relacionar. Eu me amo assim desse jeito que eu sou, com todos os meus defeitos e loucuras. Mas sou eu, e assim é que tem que ser. Eu prefiro ser assim e passar por momentos lindos e inesquecíveis do que ser assado e levar a vidinha sem graça de muita gente por aí, que mesmo "galinhando" não vivem e não sabem o gosto de se ter um grande amor.

AMOR NÃO É AQUILO QUE QUEREMOS SENTIR, MAS SIM AQUILO QUE SENTIMOS SEM QUERER.

9 comentários:

Paula Brandão disse...

Que você descubra sempre o amor!!!!!!!!!!!!! Beijos adorei.....

Bella Marcatti disse...

Pode apostar. Todo dia é dia de amar!! Principalmente a si mesmo! =)

Ju disse...

Eu penso no amor todo dia... E amo. Eh a base de tudo, a coisa mais bonita...

Bella Marcatti disse...

Eu também penso todo dia, Ju. Até quando eu acho o amor feio, eu penso. Tá em mim!

sechi disse...

"O Amor é uma montanha russa.
Todos temos um pouco de medo,
mas vale a pena arriscar,
porque só a emoção vivida,
pode ser lembrada".

Tere Penhabe

Um dia amei tanto que pensei ter gastado a minha cota de amor,daí o tempo me mostrou,que cada um tem o seu jeito de amar e cada um tem o seu limite,por isso amo amo cada pessoa o tanto que ela aguenta cada um terá o meu amor na medida certa.nem a mais nem a menos apenas o q merece.
nino sechi

Bella Marcatti disse...

Esse Nino é o meu orgulho. Por isso que ele me ama na medida máxima. Pq eu mereço muito. Né, Nino?

sechi disse...

sem duvidas bella a medida de amar é amar sem medidas(acho que com essa frase fui contraditorio com a frase anterior rsrsr mas vc entendeu)por isso te amo isso tudo pq vc merece tudo e ainda sobra troco .
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

Friedrich Nietzsche

Bella Marcatti disse...

Ele não é lindo?? Por isso eu repito: MEU ORGULHO! Merece todo o amor do mundo esse meNINO.

Thiago Welter disse...

Eu penso amor,faço amor,vivo amor...
Acho que sou amor...Ou quero um dia ser.
Trata-me amor...