Curte aí...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tempo tempo tempo...


"O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que o tempo que o tempo tem é o tempo que o tempo tem."


Quando eu tinha tempo e assistia aquela novela das seis, gostava de uma frase que o menino que morreu sempre dizia quando era vivo: "Eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito..."


A verdade é que todo mundo faz isso. Todo mundo desperdiça o tempo como se ele fosse infinito. A gente não sabe do nosso próximo segundo, do nosso próximo dia, mês, ano, enfim... Os planos são muitos, mas as certezas são inexistentes. Prova disso é gente saudável que morre tropeçando na rua e gente que vive até os 90 enfrentando uma doença seríssima por anos e anos.


Como a gente vai saber quanto tempo a gente tem?


E como aproveitar esse tempo?


Entramos numa discussão séria e complicada. Tanto que nem sei por onde começar.


Tem gente que trabalha que nem louca durante a semana toda, durante o mês inteiro. Essas pessoas geralmente ficam estressadas, cansadas, preocupadas, mas no final das contas recebem seu salário que as permite ter uma casa legal, um carro legal, comida na mesa, um certo lazer nos finais de semana junto à família e uma viagem por ano. E ainda uma graninha pra juntar e garantir o futuro das crianças. Ok.


Tem gente que não gosta muito de trabalhar. Gente que acorda a hora que quer, não faz nada durante o dia, sai pra algum lugar legal à noite, não tem muitas pretensões pro futuro, vive aquele dia e pronto. Ok.


Tem gente que só pensa em se divertir, como se o mundo fosse acabar agora. Ok.


Tem gente que quer conhecer o mundo, então coloca uma mochila nas costas e sai por aí em busca de novas experiências, em busca de novas pessoas, novos lugares. Ok.


Tem gente que não quer aproveitar tempo nenhum pois não vê muito sentido nessas coisas. Então se tranca num quarto e fica lá esperando o tempo passar. Ok.


Tem gente que passa o tempo se exercitando e se cuidando para ter mais tempo. Ok.


Tem gente que usa o seu tempo pra fazer maldade pros outros. Ok!?


Tem gente que usa o seu tempo pra fazer bondade pros outros. Ok!


Tem gente que faz o que tem vontade e pronto. Ok.


Ai, sei lá. Tem gente de tanto jeito!!! E cada um vive o seu tempo à sua maneira. Então de que adianta ficar tentando pensar qual jeito é o melhor pra aproveitar o tempo, se cada um tem o seu? E se cada um tem o seu, não adianta dar palpite porque esse tempo é individual, instransferível e você não tem nada a ver com isso!


Portanto, o meu tempo sou eu que faço. Minhas atividades, meu trabalho, minha diversão, meu sono, meu banho, meu dia a dia, tudo meu. Então, não perca o seu tempo tentando controlar o meu. Resumindo com simplicidade e uma pontinha de falta de educação... NÃO ME ENCHA O SACO! Obrigada e tenham todos um ótimo tempo.


Ass: Bella Marcatti.


PS: Post dedicado a vocêzinho que tem me irritado bastante discutindo minha agenda comigo. E OLHA QUE VOCÊ NEM É A MINHA MÃE.

11 comentários:

Cândida Matos disse...

Bá, me identifiquei demais guria. Bem o que eu tava precisando dizer agora. Obrigada por falar por mim, hehe. Parabéns, curto muito teu blog. Boa semana! :*

Bella Marcatti disse...

Obrigada, Cândida. É muito bom saber que existe aí uma identificação. Me faz bem escrever e ver que o texto "chega" pra alguém. Boa semana pra vc tb! Continue acompanhando! Beijos!

Edú Nunes disse...

Gostei do tempo que usei para ler o texto. Busquemos sempre a sensação de "Nossa nem vi o empo passar".
É a melhor constatação de que estivemos fazendo algo realmente bom.

Bella Marcatti disse...

Essa é a melhor e pior sensação que tem. Geralmente quando se dá conta do tempo depois de fazer algo realmente bom é pq já está na hora de ir embora...

Beijo, Edú! =)

Pedro Rabello disse...

Então a senhorita gosta de escrever, além de dançar, improvisar e tantas outras coisas... adorei o texto. Menina brava... =) Pena não pude ver vocês no FIMPRO. Bjo grande

Bella Marcatti disse...

Pois é, eu gosto bastante de escrever tb, além de tudo isso aí que vc citou e outras cositas más. =)

Pena vc não ter ido no FIMPRO, fica pra próxima!

Obrigada por ler e comentar aqui!

Beijos!

Pedro Rabello disse...

Eu fui no FIMPRO! rsrs eu saí do Match mas dessa vez toquei com o "Sobre Nós". E fui na festa tb, acho até que te vi por lá! Muito bom aquele show né... bom aqui não é lugar pra ficar deixando recados... =) bjão

Bella Marcatti disse...

E eu não posso deixar de parabeniza-lo pela excelente trilha em Sobre Nós na sexta feira. Sigur Rós me arrepiou até o fim dos tempos!!!! Foi lindo. Arrasou!!! Beijos!

Pedro Rabello disse...

nem sabia que vc tinha ido...! E tampouco sabia que vc gosta de Sigur Rós! que bom que vc gostou então. Parece fácil mas é difícil fazer a trilha do Sobre Nós. E o "Dos Gardenias" como foi (estou sem a interrogação!) bjo

Bella Marcatti disse...

Amo Sigur Rós!!! Acho muito bom mesmo. E imagino que não deva mesmo ser fácil fazer a trilha do Sobre Nós. São várias cenas e muitas atmosferas, tem que ter mta sensibilidade pra fazer. Vc está de parabéns, mesmo!!
O Dos Gardenias foi legal. As pessoas elogiaram bastante, mas eu acho que ainda temos mto que caminhar... Mas foi massa. =)

Me passa seu email!? Ficar batendo papo por aqui não é uma boa... Hahahahahaha!!

Beijos!

Pedro Rabello disse...

tra la la