Curte aí...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pensamentos soltos.

Cabeça vazia, oficina do diabo. Essa teoria se aplica em partes. O diabo adora trabalhar na minha cabeça, eu estando ocupada ou não. Nos dias em que tenho muitas tarefas ele resolve trabalhar quando estou dentro do ônibus, andando nas ruas, durante o banho, enquanto como ou antes de dormir. Ele sempre encontra um espacinho. Isso pode querer dizer também que eu tenho a cabeça vazia nas horas vagas, o que pode não ser tão legal assim se for verdade.
O fato é que hoje o diabo pôde se esbaldar no oco da minha cabeça. Fui dispensada do meu ensaio e dps de muito tempo, passei um dia inteirinho dentro de casa, fazendo absolutamente nada.

O pensamento é. Me sinto sozinha.

Tá, eu sei, eu sei, eu vivo cercada de milhões de pessoas o dia inteiro. Tem a turma do teatro (gigantesca), a turma da dança de salão, os amigos aleatórios, os que me acompanham em algumas refeições, os que vão me assistir no teatro, os que me ligam ou mandam mensagem no celular de vez em quando, os que mandam recadinhos no twitter ou orkut... Mas isso não quer dizer nada. De todas as pessoas que me cercam, qual sabe realmente do que se passa na minha vida? Diria que uma sabe de 50%, outra 80% e UMAZINHA só sabe 99%. O 1% que falta pra essa umazinha é o que eu tenho vergonha de contar e o que nem eu mesma sei como dizer.

Aí fico vendo as fotos das pessoas na internet. Sempre cheias de amigos, de festas, de momentos legais. E sinto uma pontinha de inveja. Eu tenho trocado meus possíveis momentos legais pra ficar dentro de casa descansando, o que é um momento necessário também, eu acho. Mas eu poderia levar a minha vida de uma maneira mais leve, também.

Por outro lado, pra quê ficar indo a festas e reuniões sociais? Pelo menos pra mim, soa tudo meio artificial. Seria estar no meio de uma turma enorme que está ali comigo na foto e é como se nem tivesse. Se cada um recortasse o seu rosto na foto e ficasse um buraco, daria no mesmo. Então que sentido tem?

Então eu começo a pensar que posso ser um cocozinho pras pessoas, assim como as pessoas têm sido cocozinhos pra mim. Do tipo que não faz diferença, não importa. Elas não querem saber do que eu tô passando e eu também pouco me importo com elas, tão preocupada estou no meu mundinho de diabo.

Então eu começo a querer encontrar ao menos uma pessoa que realmente valha a pena conviver e compartilhar a vida. Que torne as coisas mais leves. Que me faça ter ânimo pra sair e ver o mundo com as cores que ele tem. Que me faça ver que as pessoas não tem que me bastar, mas eu mesma tenho que me bastar. Que as pessoas estão no mundo pra somar, e não pra tapar buracos que estão em mim. Que elas não tem nada a ver com isso.

E aí eu percebo que não preciso encontrar pessoa nenhuma. Que tudo tem que partir de mim mesma. Não sei como, mas é assim.

E me sinto novamente sozinha. E oca.

E trabalha, diabo...


Ass: Bella Marcatti.

4 comentários:

Léo Ferreira disse...

8-/ O diabo fez um bom trabalho hein!? Nossa... Tô sem saber o que dizer... Ah! - Vc não é um cocozinho pra mim! kkkkk...

Bella Marcatti disse...

É, relendo hoje eu não gostei mto desse post na verdade. Acho que ele foi todo elaborado pelo diabinho que me habita nos dias inúteis.

As pessoas não são cocozinhos pra mim. Se fossem, eu não sentiria tanta falta delas.

Vc tb não é um cocozinho. Ninguém é cocozinho.

Beijos!

JORGE SCARASATI disse...

É BELLA, ESSE DIABINHO AÍ NA VERDADE É MUITO SÁBIO, SE ELE ESTÁ DESPERTANDO EM VC A NECESSIDADE DE ENCONTRAR ALGO "REAL" NESSE MUNDO DE MÁSCARAS QUE POSAM PARA "FOTOS" ENTÃO ISSO É MUITO BOM!! COMO FAZER ISSO? EU TAMBÉM BUSCO ESSA RESPOSTA FAZ TEMPO, MAS JÁ APRENDI ALGUMAS COISAS A RESPEITO, NO MEU BLOG TEM VÁRIOS POSTS SOBRE ESSA BUSCA, MAS EU FICARIA FELIZ EM DISCUTIR TUDO ISSO COM VC, POIS A ÚNICA COISA QUE NOS TIRA ESSA SENSAÇÃO DE "COCOZINHO" É A CUMPLICIDADE SINCERA E VERDADEIRA, E EU ADORO ESTABELECER ISSO COM QUEM ESTÁ "NA BUSCA"... MEU E-MAIL E MSN SÃO: SCARASATI@YAHOO.COM.BR, SE VC SENTIR QUE VALE A PENA É SÓ ESCREVER OK? AFINAL O UNIVERSÓ É MUITO SÁBIO, E PELA SEMELHANÇA DESTE POST COM O MEU ÚLTIMO SOBRE ANGÚSTIA (QUE É UM DOS PAPÉIS DESSE DIABINHO), ESTAMOS NA MESMA BUSCA, E QUANDO DUAS PESSOAS ESTÃO OLHANDO NA MESMA DIREÇÃO GERALMENTE ELAS CRUZAM SEUS CAMINHOS PARA TROCAR EXPERIÊNCIAS E APRENDEREM UMA COM A OUTRA...
GRANDE BEIJO.

JORGE SCARASATI

Bella Marcatti disse...

É, no final das contas todo o sofrimento, ou questionamento sobre a vida ou sobre as pessoas não passa de um processo de aprendizagem.
Infelizmente nos dias inúteis ou nos dias tristes a gente se esquece do lado bom das coisas e só fica reclamando do lado ruim. Faz parte do processo!

Entrarei em contato, Jorge!

Abraço!