Curte aí...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tristeza, raiva, depressão.

"A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. Enquanto a depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros o que existe de pior em si.

A raiva existente na depressão é resultado da total falta de vitalidade e motivação. Existe também uma infantilização, onde o indivíduo induz o ambiente a ampará-lo e dedicar atenção exclusiva a ele. A depressão inibe a coragem de enfrentar os desafios; regride a busca do prazer e contamina o ambiente a sua volta."

O que eu tenho é uma mistura de todas essas coisas. Procurei essa definição no Google pra tentar entender um pouco como tudo funciona, mas não tem muito o que entender. Cada um é de um jeito, cada um tem seus motivos e seus problemas. O que eu sei, é que não estou conseguindo fazer absolutamente nada nas últimas semanas, a minha mente está adormecida e o meu corpo está pesado, sempre cansado. Olheiras enormes, palidez, movimentos quase sempre lentos... Preguiça de tudo, vontade de só ficar em casa vendo TV.

E o pior é que justo agora no fim do ano estou lotada de coisas pra fazer, só de pensar eu já quero começar a chorar. Aliás... Chorar. É o que eu quero fazer. Mas estou só segurando, segurando... Tem um aqui no meu peito, e a qualquer hora ele vai se desfazer sozinho em lágrimas e soluços, sem eu poder fazer nada pra controlar. É meu peito, poxa. E está pesado, muito pesado.

Tenho vontade de fugir. Já escrevi em outras postagens o que acho dessa idéia de fuga. E a idéia muito me atrai. Será que tem alguém disposto a me levar pra uma viagem por aí? Me fazer sumir por um fim de semanazinho que seja?


Alguém?

4 comentários:

Anônimo disse...

Que tal abrir os olhos e perceber quem sempre está ao seu lado?

Anônimo disse...

Ou estou me metendo onde não sou chamado?

Bella Marcatti disse...

A resposta vai vir pessoalmente.

Anônimo disse...

To esperando... :/