Curte aí...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cult cult ( Destinado a pessoas cults cults)

Olá queridos e queridas da minha vida! Após uma semaninha sem nenhuma novidade na nossa programação (eu tava morrendo por aí...), volto mais linda do que nunca para trazer as novidades do meu fim de semana. Como muitas pessoas cults já devem estar sabendo, está rolando em BH o Festival Mundial de Circo. E eu, Sara Maionese, não podia perder esse grande evento. Por isso, estive em dois espetáculos esse final de semana, e o nosso programa de hoje é dedicado a eles.


O primeiro foi o Jogando no Quintal, da Companhia do Quintal, de SP. Uma disputa de improvisação de palhaços, onde o que menos importa é a própria disputa. A interação com o público, o jogo em tempo integral e os palhaços com suas características marcantes é que fazem a graça do espetáculo. São duas horas e meia de muita, mas muita diversão. Não tem como não rir de tanta bobagem. João Grandão como juiz então... Foi demais para meu coração. É o amor mais platônico de todos. Eu amo esse palhaço! E é melhor que isso seja literal do que no sentido figurado, se é que vocês, meninas, me entendem. O que mais tem é palhaço sem nariz vermelho circulando por aí. Cuidado. Mas essa é outra história...


Domingo eu fui a um espetáculo francês (já que pra quem ainda não sabe, o tema principal desse Festival é o ano da França no Brasil) chamado 20e Première. Copiando do programa só pra vocês terem uma noção: "(...) o Centre National des Artes du Cirque - CNAC é uma das mais importantes escolas superiores de circo da Europa. (...) Lavaudant valorizou nessa apresentação o que os jovens artistas sabem fazer de melhor, seja no mastro chinês, na báscula coreana, sobre um arame, em acrobacias, no mastro pendular ou no tecido. São 12 artistas em cena, de diversas nacionalidades, que constroem o espetáculo através de lembranças dos territórios da infância e do circo de antigamente, confrontados ao imaginário contemporâneo. O resultado é um espetáculo vivo, pulsante e que em alguns momentos faz a platéia acreditar que não existe gravidade."


Isso é a parte técnica da coisa. Resumiu tudo o que tinha. Agora a parte minha da coisa. Vou contar o que que tinha lá: Um bando de homem maravilhoso, com corpos ES-CUL-TU-RAIS de cuequinha preta! Uuuuu maraveeeelhaaa!! E eles dançam muito, eles fazem tudo muito bem, e um lorinho fazia altas caras e bocas que era muito divertido. (Qual será a nacionalidade do lorinho?)

No mais, pessoal, ainda tem muuuita coisa legal no Festival Mundial de Circo, viu? Não sei o que mais eu vou ver, por questão de tempo e grana, (os ingressos custam r$7,00 meia, apesar de que na hora do desespero eu acabei pagando r$14,00 no espetáculo da França), mas eu dou o toque pra vocês se eu for em alguma coisa. Mais informações no site www.festivalmundialdecirco.com.br. Até a próxima!


Ass: Sara Maionese


PS:
Agradeço a todas as pessoas fofas e lindas que me acompanharam a esses espetáculos e me fizeram ótima companhia no fim de semana. =)

2 comentários:

Flavinha disse...

De uma próxima não quero perder!
Me mantenha informada!
Beijos

Bella Marcatti disse...

Pode deixar, eu vou te dando os toques!! =)