Curte aí...

domingo, 24 de maio de 2009

A PEsCADORA, versão fim de semana

Mais um inéééédito e emocionante capítulo da vida de Bella Marcatti.

Não vou recapitular hoje. Quem quiser saber em que pé que a história anda, leia o capítulo anterior, não sou sua empregada. É, hoje tô assim. Seca e objetiva. Com muito sono.

Sábado é dia de diversão. Cada um se diverte como pode. Bella se diverte muito levantando às três e meia da manhã e saindo no frio do caramba pra ir pra TV Alterosa, chegando lá às quatro e quarenta e cinco. Bella se diverte entrando num ônibus chique e descendo num galpão chique com uma super mesa de café da manhã. Bella se diverte não podendo comer nada, porque já tem que maquiar e colocar o figurino, uma beca de formando. (Aí começam as emoções. Bella nunca em sua longa vida nunca havia colocado uma beca de formando! Até foto ela teve que tirar, nem que seja pra mostrar pra avó ficar feliz e satisfeita pela neta não ser SÓ atriz. Sim, Bella poderia enganar sua avó. Não se iludam que ela é sempre boa como nem sempre parece.)

Três horas sentada num degrauzinho, com as pernas dobradas encolhidinhas. O frio permanecia e aquela porcaria de capelo (chapéu, em italiano) não parava queto na cabeça da Bella. E ensaia mil vezes. E desmaia pra lá, pra cá, e olha pra lá e arreda o bumbum pra frente e você, japonês, pra trás. A câmera vai pegar vocês dois. Legal, o menino sentado do meu lado é gente boa, o japonês. Nossa, que fome, daqui a pouco eu vou desmaiar de verdade! Você tem noção das horas? Nove! Uau. Por isso estou sentindo minha bunda dormente. Sentindo? Tá bom, vai. Acho que não tenho mais bunda.

Bella avançou tão desesperadamente na mesa de café da manhã que as pessoas devem ter achado que a solitária dela tava com lombriga. E foi rosquinha, bolo, pão com geléia e refri. Grande descoberta gastronômica do dia: Queijo com geléia de morango. Nada mais delicioso. Nada melhor pra dar aquela dorzinha de barriga desnecessária num dia de gravação com mais 450 pessoas. "Bom, a vantagem é que ao soltar um pum, ninguém jamais saberia ao certo quem soltou." Palavras do Alex, figurinista, que por sua vez soltou um pum perto da Bella e fez questão de anunciar. Mas essa é outra história.

Esperar é um saco. Pelo menos com gente legal o papo vai rendendo e o tempo passa mais depressa. E Bella esperou muito. Muito, mas muito tempo. A essa altura ela já está na Praça Sete comendo um delicioso estrogonofe, com muito champinhôm (escrevi assim porque não sei como escreve nem estrogonofe nem champinhôm, então resolvi escrachar e escrever como fala mesmo), arroz e batatinha palha. Ê lerê!! E conversa vai, conversa vem, funk da prevenção do câncer de mama ("Mama na mão, e o exame tá rolando... tum ti tum tum..." Assim escrito não parece legal, mas com a coreografia eu garanto que é um sucesso), e Bella passa muito longe do estágio sono lerdo e passa a ficar frenética, do tipo, ou dança ou apaga. Como não tinha como apagar... "Mama na mão, e o exame tá rolando..." e até dança da cordinha nas faixas de isolamento teve. Nesses momentos sim, Bella se divertia como uma ensolarada tarde de sábado pedia.

Fim de tarde, Bella passa por um dos momentos mais emocionantes de toda sua vida. Eis que 450 pessoas ocupam toda a Praça Sete e desmaiam como numa onda de tontura que domina a cidade. Sim, ela fez parte do movimento! Ela colaborou para o trânsito em BH virar um inferno por um sábado! Ela deitou no chão de todas as faixas de pedestre no cruzamento Av. Amazonas com Afonso Pena! E vai contar para seus netos que isso foi possível! E sim, emocionante!!!! CORTA!! E as pessoas aplaudem, dançam, pulam e se abraçam. Emocionante mesmo. Tirando o frio bagarai que se intalava no Pirulito. Quero ir embora, essa brincadeira já deu o que tinha que dar. Tô com frio e nem tô mais frenética. Acho que tô com sono. Doze a treze horas de brincadeira.

Não! Peraí! Tem o lanche da tarde ainda. O que você vai querer? Coxinha, empada de frango ou de palmito, esfirra, kibe, bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou de côco, refri ou suco? Coxinha, três a quatro pedaços de bolo de cenoura com cobertura de chocolate e refri. Tá de bom tamanho. Gorda. Gorda não é um bom tamanho.

E foi nesse momento confraternização de lanche que reaparece em cena o japonês, o menino do cabelo bonito e aquele menino que esteve ali o tempo todo e Bella quase não conversou. Respectivamente, João, Daniel e Augusto. Viraram amigos de chiqueirinho. Chiqueirinho de kombi, onde as crianças geralmente gostam de ir no especial do Zézinho com suas merendeiras com resto de Mirabel. O João a trouxe em casa. Graças a Deus. Não ia ser legal a Bella em plena Afonso Pena pegando um ônibus pra casa depois de tantas horas de puras emoções. Ela não chegaria em casa. Passaria do ponto. João japonês anjo salvador do dia.

E Bella ainda tira forças para ir numa pizzaria. De salto ainda. Comeu um pedaço e meio de pizza (gorda não é um bom tamanho), tomou mais refri (gorda não é um bom tamanho) e ficou pescando o resto da noite. Tinha hora que até cochilava, e voltava. Hoje ela foi a legítima pescadora. Vencedora. Merecedora de todos os créditos, brindes e estrelinhas.

Cenas do próximo capítulo: Bella conseguirá repor todo o sono perdido neste fim de semana? Será que as bolhas no pé cicatrizarão? E a dor na coluna cederá? Será que o grande amor de Bella está se aproximando?

PS: Calma, telespectadores, sei que estão ansiosos por essa parte do amor, mas estamos em fase de teste. Tudo tem a sua hora. Não vou colocar a Bella pra contracenar com um babaca e fuder com a minha novela! Isso sim é que não. Aos interessados, continuem mandando fotos e contatos. Se der erro é porque estamos com a rede um tanto quanto congestionada, tamanho o interesse e procura dos candidatos. Mas não desistam. Continuem tentando.

PS2: Não. Hoje não temos imagens. Sua TV está fora do ar e você só consegue ler. Tô com preguiça de ilustrar.

Ass: Sara Maionese. (A escritora)

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro a PEsCADORA!
Ela diz o que tem que ser dito e ben dito!
Eu Gostaria tanto que ela terminasse o dia mandando uma frase elucidativa, instrutiva, encorajadora, excitante, provocante ou algo que o valha. Uma Frase!

Acho que vou correndo tentar me inscrever pro teste no papel
parem as prensas (ou cameras?) eu ainda não estou inscrito!!!

Paula Brandão disse...

Olha, tem um candidato!!!!!!! menina...Sara maiones????? hahahahhahahahaha...vc é demais!!!!!! beijos

Bella Marcatti disse...

Olha, e num é que tem mesmo! Hahahahahaha!! Adorei!

Só não entendi uma coisa... Que tal frase elucidativa, instrutiva, encorajadora, excitante... seria essa? Queria um exemplo só pra eu entender...

Babi Oliveira disse...

Nossaaa... Adoooreeeii.... apartirr de agoooraa.. vou acompanhar a pescadorraa sempree viuu... he... adoreiii conheceerr vc!!!

Bella Marcatti disse...

Brigada Babi! Esteja a vontade para acompanhar a novela, seja sempre bem vinda!!

Beijão!